GRAXAS SINTÉTICAS
O que são as graxas sintéticas
As graxas sintéticas lubrificantes, quando cuidadosamente escolhidas, são eficazes para reduzir o atrito mecânico e o desgaste em aplicações industriais. De uma perspectiva puramente química, são misturas constituídas por
- aproximadamente 75% de óleo lubrificante;
- aproximadamente 15% de espessante; e
- até 10% de aditivos.
As graxas sintéticas lubrificantes são a escolha ideal quando você deseja prover proteção de longo prazo para pontos de atrito. Juntamente com uma excelente lubrificação, fornecem proteção eficaz contra fatores externos, como água pulverizada, umidade e contaminantes, dependendo das condições de operação.
Resultado: Suas máquinas ficam protegidas contra desgaste e corrosão. Isso dá a você uma margem de segurança tanto do ponto de vista mecânico quanto do econômico.
Benefícios da lubrificação com graxas sintéticas
- Projeto mais simples em relação à vedação;
- Longa vida útil com menor esforço de manutenção;
- Frequentemente, a lubrificação é permanente;
- Menor consumo;
- Vedação melhorada.
Nossas graxas sintéticas
- QUAKERTEK ALTHEA 2
Graxa sintética para fusos de alta velocidade em cabeçotes de máquinas-ferramenta, fusos em turbinas de fiação têxtil e como graxa de longa duração em todos os tipos de rolamentos de precisão. Qualificado pela SKF em seu programa interativo de seleção de lubrificantes: LUBESELECT (http://www.aptitudexchange.com). Classificação de acordo com DIN 51502: KE 2K-30.
- QUAKERTEK CORALIA 2
Graxa de lítio complexo sintético, altamente indicada para lubrificação de rolamentos em motores elétricos e ventiladores em velocidades baixa, média e média-alta e na faixa de temperatura entre -50 e 150ºC. Adequado para lubrificação de longa duração. Estável a altas temperaturas, resistente à termoxidação. Indústria de papel: ROLAMENTOS DE ALTA TEMPERATURA (rolos de peças secas, motores e ventiladores, equipamento Doctor). Cimento e mineração: especial para moinhos centrífugos em altas velocidades e temperaturas de até 180ºC. Turbinas eólicas: ROLAMENTO DO GERADOR. Centrais mini-hidráulicas: MOTORES E GERADORES ELÉTRICOS. Rastreadores solares: ROLAMENTO e MOTOR DE ENGRENAGEM do mancal do motor (sistema de rotação azimutal por mancal horizontal e coroa), MOTOR ELÉTRICO e ROLAMENTO (por sistema sem-fim-coroa), MOTOR ELÉTRICO (fuso regulador de inclinação). Classificado pela SKF em seu programa interativo de seleção de lubrificantes: LUBESELECT (http://www.aptitudexchange.com). Classificação de acordo com DIN 51502: KPEHC 2 / 3N-40.
- QUAKERTEK CORVUS G-2 HT
Para a lubrificação de mancais e mancais em média e alta rotação. Classificação de acordo com DIN 51502: KPFHC 2P -40.
- QUAKERTEK ANTARES 2 EP
Graxa especial para fusos de alta velocidade em máquinas-ferramenta e para lubrificação de engrenagens e parafusos de acionamento na aviação. Classificação de acordo com DIN 51502: KE 2H-70.
- QUAKERTEK ALHENA 1 EP
Graxa sintética de complexo de lítio. Estável em alta temperatura, resistente à termoxidação. Projetado para a lubrificação de rolamentos grandes e que operam em velocidades baixas e médias e com altas cargas vibratórias. Altamente recomendado para todos os rolamentos que trabalham refrigerados a água ou sob a influência de vapor saturado. Especialmente adequado para sistemas de lubrificação centralizada. Siderurgia: ROLAMENTOS DE FIXAÇÃO CONTÍNUA, ROLAMENTOS DE FORNO ANNEALING. Indústria de papel: ROLAMENTOS DE ALTA TEMPERATURA, (rolos de peças secas, equipamento Doctor, etc.). Atende aos requisitos da METSO, BELOIT. Turbinas eólicas: ROLAMENTO PRINCIPAL e ROLAMENTO AZIMUTO. Classificação de acordo com DIN 51502: KPEHC 1 / 2P-30.
- QUAKERTEK ALHENA 2 EP
Graxa sintética de complexo de lítio. Estável em alta temperatura, resistente à termoxidação. Projetado para a lubrificação de rolamentos grandes e que operam em velocidades baixas e médias e com altas cargas vibratórias. Altamente recomendado para todos os rolamentos que trabalham refrigerados a água ou sob a influência de vapor saturado. Siderurgia: ROLAMENTOS FUNDIDOS CONTÍNUOS. Indústria de papel: ROLAMENTOS DE ALTA TEMPERATURA, (rolos de peças secas, equipamento Doctor, etc.). Atende aos requisitos da METSO, BELOIT. Turbinas eólicas: ROLAMENTO PRINCIPAL e ROLAMENTO AZIMUTO. Classificação de acordo com DIN 51502: KPEHC 2 / 3P-30.
- QUAKERTEK PATELA G 00
Graxa fluida sintética especialmente recomendada para lubrificação vitalícia de redutores de rosca sem-fim, redutores fechados como motoredutores e sistemas de engraxamento centralizado onde uma graxa fluida de alta qualidade é necessária. Por se tratar de um fluido base do tipo poliglicol, não deve ser misturado com outras gorduras ou óleos de natureza mineral ou outros tipos de sintéticos, procedendo a uma limpeza cuidadosa do sistema antes do enchimento. Classificação de acordo com DIN 51502: GPPG 00K-40.